Como funciona o tratamento KAATSU ?

A metodologia KAATSU pode ser utilizada para diversas populações e funções diferentes, tais como: melhora de performance, reabilitação e recuperação muscular. Todo atendimento é personalizado, buscando eficiência e agilidade no tratamento no qual serão utilizados a terapia KAATSU CYCLE e treinamentos associados ao método KAATSU.

Agende sua consulta!

Como funciona o tratamento KAATSU ?
Leia Mais

Quantos tipos de Diabetes existem ?

A doença Diabetes caracteriza-se por descontrolados níveis de açúcar na corrente sanguínea ocasionado por disfunção na liberação da insulina, hormônio que é liberado no pâncreas. É normalmente dividido em tipo 1 e tipo 2. O estudo, realizado pelo Centro de Diabetes da Universidade de Lund, na Suécia e no Instituto de Medicina Molecular da Finlândia, analisou 14.775 pacientes, incluindo uma análise detalhada do seu sangue. Os resultados, publicados no The Lancet Diabetes and Endocrinology, mostraram que os pacientes podem ser separados em cinco diferentes grupos.

  • Grupo 1 – diabetes autoimune grave é basicamente conhecida como tipo 1 clássico – atinge pessoas crianças e jovens, aparentemente saudáveis ​​e o sistema imunológico é incapaz de produzir insulina.
  • Grupo 2 – pacientes com diabetes insulínico deficiente em insulina, inicialmente pareciam muito semelhantes aos do grupo 1 – eram jovens, tinham um peso saudável e lutavam para fazer insulina, mas o sistema imune não respondia.
  • Grupo 3 – pacientes com diabetes resistente à insulina grave geralmente tinham excesso de peso e produziam insulina, mas seu corpo já não estava respondendo ao estímulo.
  • Grupo 4 – diabetes leve relacionada à obesidade foi visto principalmente em pessoas com excesso de peso, mas metabolicamente são mais próximas do normal do que as do grupo 3.
  • Grupo 5 – pacientes com diabetes leve ligados à idade desenvolveram sintomas quando eram significativamente mais velhos em comparação com os outros grupos e sua doença tende a ser mais amena.

Os pacientes do grupo 2 seriam atualmente classificados como de tipo 2, pois não possuem doença autoimune. No entanto, o estudo sugere que sua doença provavelmente é causada por um defeito em suas células beta ao invés de ser ocasionada pela obesidade. Por isso, o tratamento adequado para essas pessoas é o mesmo para pacientes que atualmente são classificados como tipo 1. O grupo 2 apresentou maior risco de cegueira, enquanto o grupo 3 apresentou o maior risco de doença renal, de modo que alguns grupos podem se beneficiar pelo rastreio aprimorado.

Entender a doenças poderia ajudar a personalizar tratamentos e potencialmente reduzir o risco de complicações relacionadas ao diabetes no futuro. No entanto, precisamos saber mais sobre esses subtipos para prescrever o melhor tratamento para indivíduos que vivem com essa condição.

Vita Plena – De olho na ciência e cuidando do seu bem-estar!

http://www.bbc.com/news/health-43246261

DOI: https://doi.org/10.1016/S2213-8587(18)30051-2

Quantos tipos de Diabetes existem ?
Leia Mais

6 Dicas para Envelhecer com Saúde e Segurança

Você provavelmente já está pensando em como manter a saúde no envelhecimento e desfrutar seus últimos anos com bem-estar e alegria. Boa alimentação, exercitar e realizar exames periódicos são essenciais e fazem parte desse processo. No entanto, ter alguns planos de contingência é muito importante para prevenir dos imprevistos que possam ocorrer ao longo dessa caminhada.

1) Realize adaptações no ambiente da casa. Escadas, banheiros e cozinhas podem apresentar situações perigosas para a população idosa em geral.

2) Como evitar as quedas? As quedas afetam diretamente a qualidade de vida e capacidades funcionais diárias em idosos, resultando em fraturas que podem levar à incapacidade, outros problemas de saúde ou até mesmo à morte. As precauções de segurança são fundamentais durante esse processo, além da inclusão de atividades físicas que possam melhorar o equilíbrio e a força, como por exemplo: tai chi chuan, musculação, pilates, etc.

3) Considere suas opções de moradia. A família tem papel fundamental e deve escolher o lugar mais apropriado para o idoso ser feliz e envelhecer com qualidade de vida.

4) Siga em frente e procure a ajuda de pessoas que você possa confiar. A preparação de refeições, transporte, reformas, limpeza doméstica e ajuda com tarefas financeiras, como o pagamento de contas, podem ser contratadas se você puder pagar ou compartilhado entre amigos e familiares.

5) Quem você chamaria em uma emergência? Mantenha os números de emergência perto de cada telefone ou discagem rápida. Carregue um celular (de preferência com botões grandes e uma tela brilhante), ou considere investir em algum tipo de sistema de alarme pessoal.

6) Escreva diretrizes de cuidados avançados. As diretrizes de cuidados avançados, permitem que advogados através de uma procuração, expliquem o tipo de assistência médica que você deve ser submetido, quando estiver muito doente, confuso ou ferido para expressar seus desejos.

6 Dicas para Envelhecer com Saúde e Segurança
Leia Mais

O que é KAATSU Training?

O método KAATSU Training foi criado e desenvolvido pelo japonês Dr. Yoshiaki Sato. Com mais de 100 artigos publicados na modalidade KAATSU, Dr. Sato possui mais de 47 patentes em países como: Japão, Estados Unidos, Brasil, Austrália, Alemanha, Canadá, China e entre outros. O método consiste em fazer a restrição parcial do fluxo sanguíneo através de manguitos especiais que serão controlados por um computador que faz as aferições necessárias para obter a pressão de base e uma pressão ótima, na qual, serão utilizadas para diversas aplicações como: melhoria de performance, bem-estar, diversas terapias e recuperação muscular. Além disso, dois aspectos importantes devem ser considerados para a realização do KAATSU Training: nível de condicionamento físico e idade do indivíduo. Existe também um questionário de segurança que deve ser realizado antes, durante e após a realização da sessão. Com o KAATSU Training você pode realizar qualquer tipo de atividade física sem restrições de movimento e obter ganhos significativos em força, massa e potência muscular.

Samuel Amorim – Especialista KAATSU

O que é KAATSU Training?
Leia Mais