6 Dicas para Envelhecer com Saúde e Segurança

Você provavelmente já está pensando em como manter a saúde no envelhecimento e desfrutar seus últimos anos com bem-estar e alegria. Boa alimentação, exercitar e realizar exames periódicos são essenciais e fazem parte desse processo. No entanto, ter alguns planos de contingência é muito importante para prevenir dos imprevistos que possam ocorrer ao longo dessa caminhada.

1) Realize adaptações no ambiente da casa. Escadas, banheiros e cozinhas podem apresentar situações perigosas para a população idosa em geral.

2) Como evitar as quedas? As quedas afetam diretamente a qualidade de vida e capacidades funcionais diárias em idosos, resultando em fraturas que podem levar à incapacidade, outros problemas de saúde ou até mesmo à morte. As precauções de segurança são fundamentais durante esse processo, além da inclusão de atividades físicas que possam melhorar o equilíbrio e a força, como por exemplo: tai chi chuan, musculação, pilates, etc.

3) Considere suas opções de moradia. A família tem papel fundamental e deve escolher o lugar mais apropriado para o idoso ser feliz e envelhecer com qualidade de vida.

4) Siga em frente e procure a ajuda de pessoas que você possa confiar. A preparação de refeições, transporte, reformas, limpeza doméstica e ajuda com tarefas financeiras, como o pagamento de contas, podem ser contratadas se você puder pagar ou compartilhado entre amigos e familiares.

5) Quem você chamaria em uma emergência? Mantenha os números de emergência perto de cada telefone ou discagem rápida. Carregue um celular (de preferência com botões grandes e uma tela brilhante), ou considere investir em algum tipo de sistema de alarme pessoal.

6) Escreva diretrizes de cuidados avançados. As diretrizes de cuidados avançados, permitem que advogados através de uma procuração, expliquem o tipo de assistência médica que você deve ser submetido, quando estiver muito doente, confuso ou ferido para expressar seus desejos.

6 Dicas para Envelhecer com Saúde e Segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *